Nouveaux Quatuors en Six Suites - George Philipp Telemann


George Philipp Telemann (Magdeburgo, 14 de março de 1681 — Hamburgo, 25 de junho de 1767) foi um compositor e músico alemão. Já aos dez anos, Telemann sabia tocar vários instrumentos e escrevia diversas obras. Aos 21 anos, tornou-se diretor musical da ópera de Leipzig e aos 23 tornou-se organista de uma igreja.

Nouveaux Quatuors en Six Suites - George Philipp Telemann


Teleman publicou a maior parte de sua música, em especial um grupo de 72 cantatas e os três grupos de Musique de table, que são suas obras mais famosas, cada qual incluindo um concerto, uma suíte e várias peças de câmara. Durante sua vida, dedicou-se para que a música fosse difundida e também publicou diversas obras de caráter didático, tendo como temas a ornamentação, o baixo cifrado, entre outros.

Nouveaux Quatuors en Six Suites é uma obra de câmara de Georg Philipp Telemann. É uma série de seis obras de câmara em multi-movimentos publicada em 1838 durante a visita de Telemann a Paris, contém dois concertos, duas sonatas e dois balés. Embora essas obras reflitam o estilo francês, sua estrutura é antes italiana. Ao contrário dos trio-sonatas, escritos para quatro insturmentos, esses são verdadeiros quartetos para três instrumentos melódicos (flauta, violino, viola de gamba ou violoncelo) e acompanhamento (cravo).

No vídeo, o Prelude, primeira suíte das seis.

 Fontes: Texto - Vídeo - Top
Música Clássica
Previous
Next Post »
0 Comentários

Se gostou, deixe um comentário! =)